É hora de dar tchau ao Orkut veja:

orkutAproveite você leitor para salvar suas fotos que estão ainda no “Orkut”, pois é amigos a rede social que foi pioneira nessa ramo está se despedindo no mês de setembro veja o porque aqui no Fanweb:

O Orkut perdeu a guerra das redes sociais há muito tempo: teve apenas 0,49% de visitas em computadores no mês de maio, de acordo com a Experian Hitwise, enquanto o Facebook teve 63% de participação. A outra rede social do Google não recebia atualizações há anos; era só questão de tempo até ela acabar. Infelizmente, agora isso tem data para acontecer.

“O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014″, diz o Google em seu blog oficial. A partir de hoje, não é mais possível criar novas contas na rede social.

Nem mesmo o domínio orkut.com será mais propriedade do Google: segundo a Folhade S. Paulo, depois de 31 de dezembro, ele irá para as mãos de Orkut Büyükkökten, engenheiro turco que criou a rede social.

E as comunidades, principal recurso do Orkut? Elas serão desativadas, mas não deletadas: o Google diz que “um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro”. Desde 2010, elas aparecem nas buscas do Google, e isso deve continuar. Mas quem ainda usa o Orkut por suas comunidades terá que encontrar outro lugar para trocar ideias.