“Dragon Ball” está sendo reavaliado para ser exibido na Band

Considerado um dos desenhos mais famosos em todo o mundo, “Dragon Ball” teve duas de suas temporadas enviadas para o Ministério da Justiça pela Band para reavaliação de sua classificação indicativa.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (02), e indicam que “Dragon Ball Z”, temporada que até bem pouco tempo era da Globo, e “Dragon Ball Kai”, remake da fase Z em HD, foram enviadas para reclassificação.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, há intenção de voltar a exibir a animação nas tardes da emissora, mas desta vez para todo o Brasil, diferentemente do que ocorreu em 2013, quando “Kai” foi ao ar apenas em São Paulo, no horário das 14h15.

Vale lembrar que com a extinção do “Tá na Tela”, de Luiz Bacci, o horário da tarde tem sido ocupado por duas horas de “Os Simpsons”. A ideia da Band é variar o cardápio de séries e “Dragon Ball”, com todo o seu inegável apelo de audiência e também comercial, seria a principal aposta.

A título de curiosidade, a Band reeditou “Dragon Ball Kai” e pediu para o MJ que a classificação atribuída fosse a “Livre para todos os públicos”, porém, quando exibido anteriormente pelo canal, a série já tinha a respectiva classificação pedida.

Vale lembrar que, quando exibido para todo Brasil entre 1999 e 2000, “Dragon Ball” virou um hit sem precedentes na televisão brasileira, fazendo a Band atingir picos de até 11 pontos de audiência em pleno horário da tarde.dragon-ball-goku-mestre-kame-kuririn-bulma