“Domingo Legal” 10/08 entra no sensacionalismo com matéria do casal que são irmãos

Atração semanal do SBT fecha com números muito abaixo do esperado e decepciona diretores

Atração semanal do SBT fecha com números muito abaixo do esperado e decepciona diretores

Tentando recuperar a vice-liderança Celso Portiolli entra com matéria sensacionalista. Como tudo mundo jásabe da notícia do marido e da mulher que descobriram que são filhos da mesma mãe, o apresentador do “Domingo Legal” foi rápido no gatilho e levou a senhora até a cidade onde mora o casal para o encontro pessoal da “família” (os envolvidos já conversaram por telefone). A matéria vai ao ar neste domingo.

A história é a seguinte: nesta semana, o programa “Anjo dos Encontros”, da Rádio Globo, promoveu a conversa de Adriana, de 40 anos, com sua mãe (Maria), que a abandonou. As duas não se viam há 39 anos. Elas se falaram por telefone e, durante o bate-papo, a mãe que estava desaparecida contou que teve um outro filho com outro homem na mesma região e que também o abandonou. Maria revelou o nome e sobrenome do menino e a filha logo deduziu que estava casada com seu irmão por parte de mãe. Seu marido se chama Leandro e tem hoje 37 anos. Ele foi abandonado por Maria aos 8 anos. O casal tem uma filha de 7 anos que é saudável e decidiu, após uma longo diálogo com a família, não se separar. É forte.

Adriana contou na rádio que já desconfiava de algum parentesco porque o sobrenome de Leandro era parecido com o seu. O cartório nem quis fazer o casamento por causa da semelhança entre os nomes de suas mães, segundo seu relato. Mais tarde, o casal descobriu que Leandro tinha duas certidões de nascimento, uma com o nome da mãe e outra sem. Os dois não são casados no cartório.