“Doctor Who” retorna a grade da TV Cultura

doctor who

A série “Doctor Who“, sucesso da TV britânica, retorna a grade da TV Cultura na próxima segunda-feira, dia três de março, as 20h.

O retorno da série tem um motivo especial: Em novembro passado o canal público de São Paulo fechou uma parceria com a BBC, produtora da série, garantindo a exibição da outava temporada, inédita, e renovando o direito sobre as outras sete, já exibidas.

A série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo – humanoide alienígena viajante do tempo. Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963, mesmo ano que a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.1 Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real, o Senhor do Tempo tem um nome sim. A partir de 1991, uma série de livros começou a ser produzida baseada no programa, mas com novas histórias.