Disney terá primeira princesa latino-americana; saiba mais

De olho no mercado hispânico nos Estados Unidos, a Disney anunciou a criação da primeira princesa latino-americana, a personagem Elena de Avalor.

Inspirada em folclores, a personagem será apresentada ao público em um episódio especial da série “Princesinha Sofia”, do canal Disney Junior, em 2016.

A estreia será o primeiro contato da princesa latina com o público, antes do lançamento de sua própria série de animação, a “Elena de Avalor”, produzida pela Disney Television Animation.

“Elena é uma adolescente segura de si e boa, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e nas culturas latinas”, explicou o estúdio em comunicado, sem dar mais notícias sobre sua história ou mesmo seu país de origem.

Consultores culturais foram convocados para a produção da animação, entre eles Doris Sommer, professora da Universidade de Harvard e Diretora de Pós-graduação em Espanhol, além de Marcela Davison Aviles, diretora-gerente e produtora executiva de El Camino Project, uma ONG com iniciativa internacional de artes latinas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação