Diretores do SBT comoraram vice-liderança de “Esmeralda”

Reprise nacional do SBT tem bons números e garante a segunda posição.

A volta de “Esmeralda”, que teve iniciada sua terceira exibição no SBT no dia 28 de julho, vem alcançando bons índices de audiência. A novela protagonizada por Bianca Castanho e Claudio Lins registra média de 5.0 pontos, fazendo com que  estrategistas da emissora comemoram os resultados.

De acordo com levantamento feito pelo site Parabólica JP, o folhetim garantiu a vice-liderança em 91% dos capítulos. Foram 29 tardes em segundo lugar e apenas 3 onde a Record levou vantagem. Ainda na faixa em questão, a Record pontua uma média de 4 e a Globo aparece em primeiro lugar com 8 pontos.

Vale lembrar que “Esmeralda” está em sua segunda reprise no SBT. A primeira foi feita em 2010, quando foi considerada um grande sucesso. O remake também marca a volta das reprises de novelas brasileiras nas tardes da emissora de Silvio Santos.

Após o grande fracasso de “Jamais te Esquecerei”, cuja exibição se encerrou em abril do ano passado e com apenas 58 capítulos – ante os 120 originais -, o canal passou a priorizar folhetins da Televisa, tanto os inéditos com potencial ou reprises consagradas.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.