“Dia Dia” Espuma de Coco

Está afim de aprender uma sobremesa fácil e gostosa para seus convidados? Daniel Bork do programa “Dia Dia” te ensina como fazer a Espuma de Coco, aprenda o passo a passo da receita:

 

Ingredientes

Para a Espuma:
½ litro de creme de leite fresco
3 folhas de gelatina sem sabor e incolor
125 ml de leite de coco
125 gramas de açúcar
125 gramas de coco fresco ralado

Para o Creme Pátissiére:
250 ml de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha
3 gemas
70 gramas de açúcar
40 gramas de amido de milho

Para a Baba de Moça:
½ quilo de açúcar
250 ml de água
250 ml de leite de coco
15 gemas peneiradas

Modo de preparo

Para o Creme Pátissiére; coloque tudo em uma vasilha, misture bem, transfira para uma panela e cozinhe em fogo médio até que fique um creme. Preencha com este creme ainda quente 4 aros pequenos e untados com óleo de girassol na parte interior. Coloque na geladeira por aproximadamente 1 hora. Em seguida, disponha sobre o creme e dentro dos aros uma boa colherada de espuma de coco. Volte para a geladeira por mais aproximadamente 1 hora e regue com a baba de moça.

Para a Espuma; bata o creme de leite até virar chantilly e reserve. Hidrate por cerca de 1 minuto as gelatinas em água fria, em uma vasilha. Escorra e coloque em uma panela com o leite de coco. Aqueça até derreter. Em outra vasilha, adicione o açúcar, o coco fresco, misture e acrescente o leite de coco com a gelatina aquecidos. Misture tudo e incorpore o chantilly aos poucos. Reserve na geladeira para firmar.espuma de coco