“Dia Dia” (30/12/14): Pain Perdu é uma das receitas de hoje

O programa de receitas “Dia Dia”, é comandado pelo apresentador Daniel Bork. Veja abaixo as receitas que ele ira ensinar a fazer na manhã desta terça-feira (30):

A França é um universo gastronômico quase inesgotável das carnes ao peixes e dos vinhos aos laticínios, mas o que mais chama atenção na gastronomia francesa são, com toda certeza as sobremesas E uma das mais maravilhosas sobremesas francesas é o Pain Perdu, que é muito parecido com a nossa famosa Rabanada, mas com um toque especial da confeitaria francesa. Daniel Bork, vai ensinar como preparar esta maravilhosa receita.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mas não falta a receita salgada: Daniel ensina todos os detalhes para o preparo de ujm Papardeli com Ragu de Carne de Porco. Ragu é um tradicional molho a base de carne cozida, uma tradição de origem italiana usado para massas. O Papardeli é uma massa feita de farinha 100% grano duro, ovos e água mineral e tem forma de tiras compridas. A união desses dois alimentos italianos são uma verdadeira delicia.

A mestre sorveteira Márcia Garbin estará no programa para mostrar como fazer um Gelato italiano original. Márcia é uma mestra-sorveteira, premiada no principal concurso do setor, o “Firenze Gelato Festival”, que acontece na Itália. Ela vende seus originais gelatos à moda italiana em um carrelo, charmoso carrinho feito especialmente por artesãos da Sicília, que apesar de retrô, tem tecnologia de última geração.

Divulgação: Band