“Dia Dia” 07/08/2014 – Receitas

diadia

No DIA DIA desta quinta-feira, dia 07/08. Daniel passa adiante suas deliciosas receitas de Queijo Coalho em Chamas e Rosbife com Molho de Morango.

A palavra rosbife vem do inglês: roastbeef  (roast = assado e beef = carne de vaca). As carnes mais usadas para o preparo são o contrafilé e a maminha da alcatra. O rosbife é um prato-símbolo da Inglaterra, aquele que é servido aos domingos para a família toda. Já no Brasil, está presente na categoria dos frios mais famosos que recheiam os sanduíches.

O queijo coalho é tradicional de Pernambuco e depois de muito tempo sendo frito ou assado no café da manhã virou ingrediente principal de muitos pratos. O tradicional queijo coalho já faz parte do cardápio de alta gastronomia e os restaurantes de grande parte do Brasil incorporaram o produto em receitas bem elaboradas.

E nesta edição o programa faz uma reflexão: muitas pessoas estão acostumadas com certos conceitos familiares. Mas às vezes os papeis de pai e mãe são invertidos, se misturam e acabam surgindo outros perfis familiares. Com o dia dos pais se aproximando, nada melhor do que uma justa homenagem para aqueles que não tiveram medo nem do preconceito e nem da responsabilidade e encararam dentro de casa, a tarefa, quase sempre feminina, de criar os filhos.

Acompanhe  a edição do programa DIA DIA desta quinta(7) às 09h00.

Fonte: Band

Bolo de Salame, Pistache e Mix de Frutas Secas

Ingredientes
4 ovos
1 ½ xícara (chá) de leite
¾ xícara (chá) de azeite
6 folhas de alecrim fresco
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Para o Recheio:

180 gramas de salame fatiado e picado
½ xícara (chá) de pistache picado
½ xícara (chá) de mix de frutas secas

Modo de preparo
Para a massa, bata todos os ingredientes pela ordem no liquidificador. Transfira para uma vasilha, acrescente os ingredientes do recheio, misture e coloque em uma assadeira para bolo inglês untada e enfarinhada. Leve ao forno quente (180º) por cerca de 45 minutos ou até que fique bem dourado. Tire do forno, desenforme e sirva.

Sopa Alemã de Cebola

Ingredientes

50 gramas de manteiga
4 cebolas grandes fatiadas
1 colher (sopa) de farinha de trigo
½ litro de cerveja clara alemã
1 litro de água
sal e pimenta do reino

Outros Ingredientes:

4 fatias de pão italiano
100 gramas de queijo gruyére ralado

Modo de preparo
Doure na manteiga em uma panela as cebolas até ficarem bem moreninhas. Então, acrescente a farinha, misture, coloque a cerveja, a água e deixe cozinhar até que fique encorpado. Acerte o sal, coloque pimenta e divida em 4 pratos fundo e refratários. Disponha uma fatia de pão em cima de cada prato, polvilhe o queijo e leve ao forno para gratinar. Sirva logo em seguida.