Dia 27 de Maio Dia do Desafio

Hoje dia (27) Dia Mundial da Atividade Física, é lembrado em vários lugares, para realizar o “Dia do Desafio”.

Todo ano um Lema diferente e 2015 não poderia ser diferente, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a data consiste em uma competição entre duas cidades que mobilizam as pessoas para a prática de atividades físicas. A cidade que movimentar maior porcentual, em relação ao número de habitantes, vence o desafio.

 O Dia do Desafio surgiu no Canadá, em 1983, quando o prefeito da cidade sugeriu que as pessoas saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e foi se espalhando pelo mundo.

 O objetivo é, por meio da atividade física, estimular a integração social, a criatividade, confraternização e a solidariedade nas cidades sem contar que a realização de atividades físicas é algo muito importante para a saúde, além de contribuir com a funcionalidade do seu organismo atividades diárias te deixa distante de uma vida sedentária.

Em cada cidade tem um costume, alguns colocam aulas de Zumba, corridas, caminhadas, algo diferente para estimular  a pessoa e motiva-la a seguir com a vida mais ativa, ate os “baixinhos”  entram nesta, nas escolas exercícios e brincadeiras são realizados para a movimentação dos pequenos,  tudo isto é computadorizado no  site do  “SESCSP” que faz a contagem da pontuação para a cidade que você está contribuindo, caso você realizou atividade e queira ajudar na pontuação, é só clicar que a pagina abrira.

Hoje é o dia ideal para você começar a se exercitar, chega de desculpas esfarrapadas e vamos dar um “upgrade” mudança geral de vida, 15 minutos já é o suficiente.

Foto: Divulgação