Desenhos matinais no SBT já não surte mais efeito.

"Bom Dia e Cia" é exibido de segunda à sexta no SBT

Os desenhos exibidos pelo SBT no programa “Bom dia e Cia” e “Sábado Animado” já não surte tanto efeito em audiência como antes.

Ao que parece, como todas as outras tv’s abertas pararam de se importar com esse grupo, a molecada migrou para a TV Paga e não pretende mais voltar.

Dados do Ibope mostram que mesmo competindo com programas adultos e sendo o único infantil das manhãs, o SBT continua em terceiro lugar na faixa matinal de Junho.

Das 7h às 12h, a Globo é líder com 7.1 pontos, seguida pela Record com 4.9 pontos e em terceiro lugar o SBT com 3.8 pontos.

Em tempo:

Nos últimos tempos o SBT diminuiu a quantidade de desenhos em suas manhãs.

Investimentos em telejornais ao vivo vem chamando a atenção do publico.

O “Notícias da Manhã” comandado por César Filho e exibido das 7h às 9h da manhã vem conquistando bons índices de audiência. Nos últimos dias o jornal vem marcando 4 pontos e conquistou a liderança por 13 minutos e a vice liderança geral.

Já o telejornal “SBT Manhã” comandado por Hermano Henning e Joyce Ribeiro, vem conquistando a liderança em audiência por diversos dias e a vice liderança com médias de até 3 pontos.

Há quem diga nos bastidores do SBT que a emissora poderá substituir os desenhos do “Bom dia e Cia” por uma revista eletrônica comandada por Rachel Sheherazade.

Além de não conseguir bons índices de audiência com programação infantil, o SBT viu seu faturamento cair na faixa. Os desenhos não conseguem mais atrair patrocinadores como alguns anos atras.

As informações são de Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo.