Desempenho no vídeo game é menor quando se tem alguém olhando

Bem por essa ninguém esperava, ou será que esperava ? Uma pesquisa divulgada pelo MIT mostrou que jogadores de vídeo game que jogam sendo observado por outra pessoa tende a ter seu rendimento afetado em até 50%.

A pesquisa apontou que em condições normais de temperatura e pressão os participantes (cobaias) da pesquisa atingiram facilmente a pontuação desejada. Já quando foram incluídas ao menos uma pessoa ao lado do jogador para que o mesmo exibisse a mesma performance que quando estavam sozinho, foi verificado que a postura do jogador mudou totalmente ao ponto de afetar visivelmente o seu rendimento no jogo. Os participantes então culparam o próprio vídeo game pelo seu péssimo rendimento, alguns participantes chegaram a culpar o controle do console alegando que apertava os botões certos mas as ações não correspondiam na tela.

Ainda segundo as informações divulgadas o estudo contribuiu de forma positiva para a vida dos nerds participantes que antes não tinham nada para fazer a não ser jogar vídeo game, e com isso a relação com outras pessoas ficavam muito totalmente prejudicadas. E com o estudo a vida deles voltaram a ganhar um certo sentido, o estudo também mostrou uma coisa que todos nós sabemos e não queremos admitir que é o fato de quando estamos jogando movimentamos o controle e nos levantamos, afim de que o personagem faça o movimento desejado. Segundo os cientistas essa atitude não tem sentido algum, já que não ajuda em nada.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)