Deputado Romário propõe projeto onde jovens estude a “Constituição” nas escolas

romarioCom uma grande esperança ainda de mudar o Brasil, o ex jogador de futebol e deputado Romário do partido (PSB) apresentou um projeto de Lei 6954 de 2013 onde os alunos aprendam na escola a Constituição em forma de matéria, onde os mesmos aprendam os direitos e deveres sociais no país. Com esse projeto as bases de educação do Brasil serão totalmente alteradas.

Romário argumenta que os jovens, ao completarem 16 anos e adquirirem o direito ao voto, devem estar preparados para participar ativamente da sociedade. “O objetivo deste projeto é expandir a noção cívica dos nossos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor e, em contrapartida, aprenderem sobre seus deveres”, explica Romário.

O deputado também comenta sobre as grandes manifestações ocorridas no Brasil inteiro em junho, onde os cidadãos foram as ruas em busca de direitos e melhorias para o país, o mesmo acredita que com essa disciplina os alunos já saberiam os seus deveres e obrigações quando atingirem a maior idade. Declara “Os estudantes devem ter uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente e as consequências geradas à gestão pública ao escolher um candidato despreparado ou ficha suja”, argumenta o autor.