Deputado quer retratação de jornalista após ofensas ao Nordeste no “Manhattan Connection”

Mainardi

Foto: Reprodução

Titular do programa “Manhattan Connection”, da Globo News, no domingo das eleições (26), Mainardi fez uma análise agressiva e preconceituosa sobre o Nordeste. A revolta foi uma resposta à maioria de votos conquistada na região pela presidenta Dilma Rousseff.

“O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL (atual DEM) e, agora, com o PT”, bradou, de Veneza, na Itália, onde mora.

Indignado com o surto discriminatório de Mainardi, o deputado federal Sílvio Costa (PSC-PE) solicitou à Câmara dos Deputados que envie um ofício à TV Globo e ao jornalista, com um pedido de retratação.

Se Mainardi recusar o pedido, o deputado sugere que a Casa entre na Justiça contra o comunicador, em respeito ao povo nordestino. O jornalista e a emissora ainda não se pronunciaram sobre o documento e o pedido de Henrique. Além do presidente da Câmara, o jogador Hulk, da seleção Brasileira, criticou Diogo Mainardi em seu Instagram.

Ele citou dez importantes nomes da cultura brasileira, todos nordestinos, destacando que o jornalista “não demonstra conhecimento pela importância” da região para o país. “Infelizmente, o Mainardi demonstra ignorância e arrogância quando critica o Nordeste”, afirmou o atacante.