Depois de crise “José do Egito” recupera vice liderança isolada

josé do egitoLonge de apresentar resultados lineares vindos da dramaturgia no horário das 22:30 desde “Vidas em Jogo”, a Record se surpreendeu com os resultados que “José do Egito” (Rede Record 22:30) começou a apresentar há três semanas, quando superou o “Programa do Ratinho” (SBT/TV Alterosa 22:10), até então vice-líder intacto.

Segundo executivos da rede, a ideia de reprisar a produção bíblica surgiu mais por falta do que colocar no ar até a estreia de “A Fazenda”, do que por acreditar que a produção realmente pudesse levantar os índices do horário. José do Egito ergueu a audiência da Record de 5 para 9 pontos, segundo a média semanal da penúltima semana.

Os bons índices não foram alcançados apenas em São Paulo, como também no Rio de Janeiro, onde a minissérie também registrou a vice-liderança.

“Vitória” (Rede Record/21:30) também obteve ligeiro crescimento  e saiu da casa dos 5 para 6 pontos semanais, fazendo sala de espera para a produção bíblica. Os dados são do Ibope na grande SP.

Em tempos de vacas magras, com cada vez menos telespectadores assistindo a TV aberta e a realidade dos números é outra, a dobradinha “Vitória” e “José do Egito” reservou boas surpresas para a Record, ao menos no quesito audiência.