Denúncia do “Conexão Repórter” faz prefeita renunciar em Sergipe

O Conexão Repórter deste último domingo, 31 de maio, exibiu o documentário exclusivo “Os Senhores da Fome”. Roberto Cabrini comandou uma investigação de quatro meses e revela uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, o interior do estado de Sergipe.

Foram exibidas imagens dos bastidores de reuniões e gravações secretas apontando como os empresários produzem licitações com cartas marcadas e superfaturam o preço da merenda, definindo quem vai ganhar e quem vai perder com pagamentos de propina que incluem governantes.

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, ressaltou a importância do jornalismo de cunho investigativo no Brasil e destacou que não se opôs em momento algum em receber os representantes da emissora; A Prefeitura disse ainda que adotará diversas providências, entre elas, o afastamento do pregoeiro Marcos Muniz a partir do dia 1º de junho, a suspensão do processo de licitação citado na reportagem, a adoção de medidas necessárias à contratação imediata de merenda (nos termos da lei), a instauração dr um processo administrativos para apurar os fatos.

Porém, nesta segunda-feira, 01 de junho, a prefeita da cidade, Rivanda Batalha, anunciou sua renuncia de mandato. Em carta, Rivanda falou que deixa o cargo por conta de vários fatores, principalmente o escândalo de esquema de corrupção referente a merenda escolar. “Apresento minha renúncia em decorrência dos últimos fatos que foram veiculados pela imprensa. Tenho plena consciência que nada tenho a dever”, se defende.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação