Curso de medicina chega à Araçatuba e Unisalesiano lidera classificação

O Unisalesiano de Araçatuba lidera a classificação para obter o curso de medicina, no ano passado a universidade decidiu fazer a ampliação de mais uma prédio em seu campus, com o objetivo de atender a demanda dos alunos que aumentaram e também com um certo interesse em adquirir o curso de medicina que está sendo bastante disputado por outras universidades na cidade de Araçatuba.

A universidade é comandada por Luigi Favero, em uma entrevista o reitor da universidade revela o porquê aumentar o campus e sobre o curso de medicina “Por causa do aumento dos alunos, o prédio não tinha mais espaço. Mas também ampliamos o campus em vista do curso de medicina, que eu entreguei para Nossa Senhora. Se Nossa Senhora quiser, nós teremos o curso de medicina. O projeto já está pronto e Nossa Senhora que sabe dessas coisas”, finalizou.

Nesta disputa estão as universidades Unisalesiano (Centro Universitário Católico Auxilium), SEB (Sistema Educacional Brasileiro) e Estácio. Essa escolha do MEC só será revelado no dia 24 de junho após realizar todos os análises necessários para a implantação do curso na cidade.

Se aprovado, o curso de medicina na cidade de Araçatuba e na universidade Unisalesiano deverá ter seu início de aulas até o começo do ano de 2016, porém o MEC estabelece um prazo de até dezembro de 2016 para o início do curso, o critério fica diante da faculdade contemplada. Para Araçatuba, o governo federal disponibilizou 65 vagas anuais, com 10% do total exclusivo ao plano de oferta de bolsas.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)