Cristian Resende assina nova coleção de calçados CZO

Novos modelos da coleção CZO foram desenvolvidos pelo sócio e diretor criativo do Cartel 011, Cristian Resende. A coleção CZO acaba de chegar à CZO STORE, a multimarcas do espaço. São dezoito modelos femininos e onze masculinos desenvolvidos por Cristian Resende, diretor do HUB de negócios.
Para a coleção de inverno da linha de calçados a cartela de cores vai de tons naturais e terrosos ao preto. Sua inspiração não segue tendências, mas está aberta a um olhar ligado ao design. Suas referências para o que lhe remete ao clássico e confortável vem do design modernista brasileiro, em que encontra tons neutros, funcionalidade e elegância, criando modelos clássicos e democráticos, silhuetas atemporais, que se contrastam entre texturas e tons. “O fundamental de cada coleção é manter o dinamismo e movimento, mas sempre garantindo estilo a quem calça. Vejo um consumidor forte, contemporâneo, urbano e independente, que não abre mão do conforto e praticidade.”
Na linha de calçados masculinos Cristian ainda desenvolveu um pack especial em edição limitada. Com detalhes garimpados na viagem que fez ao Japão no início do ano, fez uso de diversos tecidos de kimono, encontrados em Tóquio, no bairro Koenji – a meca dos brechós. Os modelos contemplam uma silhueta tradicional e ao mesmo tempo arrojada com estampas inéditas.
Essa não é a primeira vez que Cristian desenvolve uma linha de calçados. As primeiras coleções da CZO em 2012 se esgotaram rapidamente. Com vasta experiência em design de produtos e trabalhando como consultor de marcas de moda, seu trabalho vem evoluindo a cada coleção. Cristian também foi responsável pela direção criativa da primeira colaboração entre a Converse e o Cartel 011, em dezembro de 2013.

Sobre o Cartel 011
Criado em 2009, no bairro de Pinheiros em São Paulo, o Cartel 011 é um HUB de negócios instalado em um espaço multifacetado que reúne no mesmo local galeria, loja multimarca, restaurante, hair studio, coworking e espaço de eventos, oferecendo assim um novo conceito de experiências e serviços. A ideia é simples: proporcionar um ambiente acolhedor pra o lifestyle cosmopolita.