Criança Esperança tem data definida

Criança Esperança

Criança Esperança tem data definida, Marcada para 16 de agosto, a edição deste ano do Criança Esperança começou a ser planejada pela Globo, tendo Dennis Carvalho como diretor e o núcleo de Luiz Gleiser.

De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, o Dia da Esperança será repetido, visto que a emissora avaliou como positiva a experiência do ano passado. Assim sendo, Como Será?, Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes devem ser exibidos, novamente, na manhã do dia 16, todos ao vivo.

 Na grade vespertina, ainda não se sabe se o Cine Fã-Clube será mantido nesse dia. Como de costume, à noite, após Império, a Globo exibirá o show do Criança Esperança. Musicais de sucesso no Brasil serão retratados no palco. “Elis”, “Tim Maia – Vale Tudo” e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz” serão alguns dos representantes. Foram confirmadas as participações de Tiago Abravanel, Emílio Dantas, Laila Garin, Ney Matogrosso e dançarinos de Street Dance.

Conheça um pouco mais sobre o projeto:

Criança Esperança é uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente. Promovido pela GLOBO, inicialmente em parceria com a UNICEF e atualmente com a UNESCO. O projeto é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo.

Os shows Criança Esperança reúnem diversos artistas, entre músicos, apresentadores e atores do elenco da emissora, que se juntam para dar início ao período de arrecadação de doações feitas pelos telespectadores e por várias instituições. O mestre de cerimônias do espetáculo é o humorista Renato Aragão, embaixador do Unicef no Brasil. Nos intervalos entre as apresentações musicais são abordados temas relativos ao bem-estar e aos direitos da criança e do adolescente, como o aleitamento materno, a gravidez precoce, a transmissão de doenças e a violência, entre muitos outros.