Cozinheiro da seleção Portuguesa revela os pratos preferidos de CR7

Hoje o melhor jogador da atualidade Cristiano Ronaldo, que é mais que um jogador é um popstar. Mas, além das atuações de outro planeta, os prêmios e títulos, Cristiano Ronaldo é um ser humano normal como qualquer outro. Hélio Loureiro, cozinheiro da seleção Portuguesa, foi a Belo Horizonte no último final de semana, para um congresso sobre vinhos e culinária portuguesa. E converso com o Globoesporte e ajudou a desvendar quais são os pratos que o melhor jogador do mundo prefere na hora de comer. Há nove anos, Hélio cozinha para a seleção portuguesa nos principais eventos esportivos, como Eurocopa, Olímpiadas e Copa do Mundo.

– “O prato favorito do Cristiano Ronaldo não é segredo para ninguém. Até a mãe dele já disse. Aquilo que ele mais gosta de comer é o Bacalhau à Brás. Um bacalhau desfiado com batata palha e envolto com ovos e cebola. É um prato delicioso, e que todos em Portugal gostam”. Disse o cozinheiro da seleção Portuguesa Hélio Loureiro. Apesar de ser um prato muito calórico, o chefe de cozinha revela que Cristiano Ronaldo não come com frequência. Cristiano Ronaldo tem uma dieta à risca, durante o período de treinamentos e jogos, podendo assim comer seu prato favorito, só às vezes.

– “Hoje, ele é um grande apreciador da culinária gourmet. Um bom risoto, aquilo que é da cozinha mais requintado, que ele conheceu primeiramente na Inglaterra (quando jogava no Manchester United) e depois na Espanha”. Risoto, um prato italiano, que o melhor jogador do mundo  gosta é feito com arroz arbóreo – arroz tipo para risotos – e que pode ser acrescentado vários recheios, um dos favoritos é o de funghi, uma espécie de cogumelo.

Infográfico sobre os pratos preferidos do craque Cristiano Ronaldo

Infográfico sobre os pratos preferidos do craque Cristiano Ronaldo