“Cozinha Sob Pressão” 11/10/14: Prato Essência será a prova de estreia

cozinha sob pressão

Hoje após o “Programa do Ratinho”

A prova de estreia do Cozinha Sob Pressão será o Prato Essência. No desafio, os participantes terão uma hora para preparar uma receita especial para eles.

O chef Marcelo escolheu fazer um Virado à Paulista. Segundo ele, trata-se de uma receita tipicamente brasileira e o faz lembrar muito da sua mãe, pois é o prato que ela mais preparava na vida.

O programa

No Cozinha Sob Pressão, 14 profissionais dão duro e encaram a personalidade forte do chef Carlos Bertolazzi, que não poupa críticas. Tudo para conquistar o grande prêmio do reality show: R$ 100 mil em barras de ouro.

A cada episódio, as equipes preparam pratos propostos pelo exigente chef e têm de convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas podem curtir uma folga, enquanto os perdedores enfrentam duras tarefas.

Os grupos também têm de servir o restaurante do Cozinha Sob Pressão. Em todo o programa, os participantes executam um jantar especial para 40 pessoas e lidam com a tensão porque o chef não vai aceitar nada menos que um trabalho de excelência. Nesse desafio, os concorrentes não podem vacilar. Ao final de cada noite, o chef elimina um candidato. E aí, você encara essa pressão?

Divulgação: SBT