“Cozinha Sob Pressão” (16/05/15) Prova inédita

No programa que vai ao ar neste sábado, a correria toma conta na cozinha mais agitada do Brasil em uma prova de tirar o fôlego. Na prova, as duas equipes terão que trabalhar com revezamento, que exige confiança em seus companheiros, no entanto, os conflitos que aconteceram anteriormente podem atrapalhar o sucesso da tarefa. Treze participantes continuam na disputa e três já foram eliminados do programa: Nathalia Vergili, Esther Magalhães e Mário Amorim.

As equipes precisam trabalhar com um único corte de carne: a Paleta Bovina Friboi. No entanto, diferente das atividades anteriores, desta vez, cada equipe precisa entregar apenas três pratos para que Bertolazzi avalie. O trabalho em grupo é fundamental, mas para atrapalhar os competidores, eles terão que cozinhar em etapas. Cada um fica sozinho na cozinha durante dez minutos para dar seguimento aos pratos iniciados anteriormente e 15 segundos para passar as coordenadas para o próximo membro da equipe.

Os vencedores vão aproveitar uma tarde no boliche com o Chef Carlos Bertolazzi e com o subchefe do programa, Alex Caputo. Enquanto isso, a equipe derrotada vai precisar limpar as duas cozinhas da atração, passar os dólmãs (roupas utilizadas por chefs de cozinha) dos vencedores e ainda esperá-los com bolinho de chuva e café coado na hora.

E mais, o restaurante abre e as equipes se atrapalham com o tempo de entrega dos pratos. Mais uma vez o emocional de Gabriela Preisegalavicius atrapalha a equipe vermelha. Já na equipe Azul, os homens enfrentam problemas com o preparo e a entrega das massas.

Divulgação: SBT

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação