“Corujão do Esporte” 13/05/2015 Destaques do programa

Na madrugada desta quarta (13), para quinta (14), Flávio Canto recebe no estúdio quatro convidados especiais. o ex-jogador sérvio Dejan Petkovic e a atacante Tandara, do time de vôlei Praia Clube, de Uberlândia. O repórter Carlos Gil completa a bancada esportiva e as honras musicais ficarão por conta do cantor Alex Cohen. O programa vai ao ar depois da série Segredos do Paraíso.

Vamos exibir no programa também as entrevistas que Flávio Canto realizou com os lutadores de MMA Rafael dos Anjos e Ronda Rousey. Aproveitando a presença de Pet no estúdio, vamos saber a opinião dele sobre o Troféu Gringo do Ano, que  premiará o melhor estrangeiro do Brasileirão segundo a pontuação do Cartola FC. Já o repórter Carlos Gil comenta as disputas da semana pela Liga dos Campeões, enquanto Tandara, que está no quinto mês de gravidez e segue treinando e jogando, vai comentar a convivência da gravidez com o esporte de alto nível.

Aposentado desde 2011, Petkovic não abandona o mundo da bola. O sérvio, que teve passagens marcantes por Vitória, Flamengo, onde fez o histórico gol do tricampeonato carioca, Vasco e Fluminense, é dono de uma empresa de marketing esportivo e segue trabalhando com esporte depois de uma passagem como técnico no Atlético Paranaense.

Dona de uma medalha de ouro olímpica e contando no currículo com algumas marcas de melhor pontuadora da Superliga, a brasiliense Tandara Alves Caixeta, de 26 anos, convive agora com um novo desafio: ser mãe e seguir sendo destaque no Praia Clube de Uberlândia. Depois de boas temporadas pelo SESI-SP e Campinas, ela não conseguiu manter o mesmo nível de atuação e perdeu espaço na seleção brasileira. Agora, Tandara foca em cuidar da gravidez ao mesmo tempo em que planeja seu retorno após o nascimento de sua filha.

Celebrando 18 anos de carreira, o cantor carioca Alex Cohen tem um talento especial para compor canções românticas. Compositor, guitarrista e tecladista, ele iniciou sua carreira tocando em bares cariocas e teve a ousadia de alugar uma grande casa de espetáculos para realizar um show que consagrou seu estilo comunicativo que já levava muitas pessoas às suas apresentações.

Quem também estará presente no estúdio é o repórter Carlos Gil. Jornalista da Rede Globo, Gil tem bastante experiência nacional e internacional cobrindo eventos de futebol, Fórmula-1 e outros esportes. Gil foi o repórter escolhido para apresentar a série “Liga dos Sonhos” que o Esporte Espetacular está apresentando para comemorar os 60 anos da Champions League.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com apenas 16 anos, Marcus Vinicius é tratado como uma das grandes promessas do tiro com arco para as Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem. Em 2014, levou três ouros nos Jogos Sul-Americanos, no Chile, bateu o recorde sul-americano, conquistou uma prata inédita em agosto para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, e ficou em segundo lugar na Copa do Mundo de tiro com arco, na Suíça. Nesse ano ele briga em uma seletiva nacional pela vaga no Pan de Toronto, participa do Mundial, na Dinamarca em agosto, e fecha o calendário com o evento-teste internacional da modalidade, em setembro, no Rio de Janeiro.

Na infância o sonho de Adriana Behar era se tornar patinadora artística. Mas, aos 16 anos, sua verdadeira vocação para o vôlei ficou evidente. Começou nas quadras mas em 92 resolveu trocar as quadras pelas areias, em decisão mais que acertada. Ganhou duas pratas olímpicas (Sydney 2000 e Atlanta 2004) ao lado de Shelda e quando decidiu deixar a praia, em 2008, não imaginava que um dia voltaria a participar dos Jogos Olímpicos. Hoje Adriana é a gerente de planejamento esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Divulgação: Rede Globo