Copa: Neymar está internado em clinica e faz exames após jogo da Colômbia

frame_4

Para Felipão será difícil Neymar disputar o jogo da semifinal. Ele deixou o gramado do Castelão de maca, e chorando muito, nesta sexta-feira, ainda no decorrer da partida pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, que apesar disso terminou com vitória do Brasil: 2 a 1.

O camisa 10 levou uma forte joelhada de Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, nas costas, caiu no chão e só se levantou quando chegou a equipe médica. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão, mas as imagens preocupam. Neymar saiu de campo chorando copiosamente e foi encaminhado rapidamente para a Clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza.

A situação de Neymar se transformou em um drama para o jogador e para a seleção brasileira. O atacante está fora da Copa do Mundo. Ele chegou a um hospital em Fortaleza, local da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, ainda chorando muito, e às 20h30, na Arena Castelão, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que o jogador teve uma fratura na região da terceira vértebra lombar, o que o deixa de fora da competição. O médico preferiu não estipular um prazo para que Neymar volte a jogar, mas acredita que ele ficará semanas imobilizado.

 O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas limita muito os movimentos, ele vai sentir dor por uma certo tempo, ele precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar, o prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa – afirmou.

Fratura na vértebra deixa Neymar fora da Copa do Mundo no Brasil

– Ele já tinha saído, foi fazer um raio-x para ver o que acontece, foi uma pancada muito forte, foi uma pegada muito dura, mas a gente espera que não tenha sido nada demais e que ele possa jogar na terça-feira – falou o lateral Maicon, perguntado se ele chegou a encontrar Neymar no vestiário após a partida.
Resta aguardar para saber se o jogador é dúvida para a semifinal. Brasil e Alemanha se enfrentam na próxima terça-feira, no Mineirão, em busca de uma vaga na decisão. O outro finalista sairá do confronto entre os vencedores de Holanda x Costa Rica e Bélgica x Argentina.