Convidado do novo Fantástico Felipão fala de racismo, casamento gay e Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira é o primeiro convidado do novo Fantástico. Em um papo com a Renata Vasconcellos, ele falou sobre temas polêmicos.Manifestação de repúdio contra o racismo na Copa do Mundo. “Em primeiro lugar, nós temos em um evento da Fifa a ideia principal, que a gente sempre combata o racismo no futebol. Eles vem combatendo há muito tempo. Eu tenho uma ideia clara sobre isso e já explanei, e às vezes a gente quando explana tem algumas diferenças.

Eu acho que a gente deve combater, deve falar, sim, mas não se deve dar a ênfase que essas pessoas estão recebendo. Que eu acho que elas estão querendo é que sejam mencionadas, aparecer. As pessoas que fazem, tomam essas atitudes racistas. E aliás, racismo no Brasil é uma aberração. Porque não existe um país com mais raças interlaçadas que a nossa, o nosso país. Acho um absurdo. Eu acho que a gente dá muita ênfase, mas é uma ideia minha e é uma opinião que eu tenho e muitas vezes eu sou contestado por colocar uma opinião do que eu penso”

Casamento gay
“Eu acho que cada um escolhe a sua opção. Se é feliz tendo uma outra pessoa do mesmo sexo ao lado, seja feliz”
Pena de morte

“Não sei… já ouvi muito de fora do Brasil onde existe pena de morte e algumas vezes isso não coíbe nada. Não sei, acho que nós ainda deveríamos, então, se fôssemos tomar uma atitude, pesquisar muito bem para saber se é interessante ou não, se vale a pena”