Confira os filmes da semana do Viva (02/03/15 à 06/03/15)

Durante toda essa semana de segunda à sexta, o canal pago Viva exibirá dentro da “Sessão Viva”, filmes dedicados as mulheres, já que no domingo dia 8, é dia delas. Veja abaixo quais serão os filmes:

A Vida de Romy Schneider – 02 de março, ás 9h00

O filme conta a história real da atriz austríaca Romy Schneider, que herdou o talento de seus pais, Wolf Albach-Retty e Magda Schneider, também atores. O filme mostra a trajetória de Rosemarie Magdalena Albach, seu nome de batismo, do sucesso nas telonas às tragédias que marcaram sua vida pessoal, como o falecimento de um de seus filhos.

Framed – 03 de março, às 9h00

Quentin Lester (Trevor Eve) é curador de uma galeria de obras de artes em Londres, e decide organizar uma exposição numa pequena cidade. O local é absolutamente pacato e isolado entre montanhas, além de enfrentar uma crise econômica. A novidade muda a vida de todos os habitantes e renova o propósito da arte, inclusive, o de Quentin. Eve Myles e Robert Pugh estão entre os nomes do elenco.

Viva slide Famososos no Web

Viva slide Famososos no Web

A Short Stay In Switzerland – 04 de março, às 9h00

O filme retrata a história da médica Anne Turner (Julie Walters) que, logo após perder o marido, é diagnosticada com a mesma doença degenerativa incurável. Com a notícia, ela decide planejar seus últimos dias. Quando sua condição de saúde chegou a um ponto crítico, a doutora viaja até a Suíça para por fim à própria vida, já que o suicídio assistido é ilegal na Inglaterra.

Corina, Uma Babá Perfeita – 05 de março, às 9h00

Com Whoopi Goldberg, Ray Liotta e Tina Majorino. Manny, personagem de Ray, acaba de ficar viúvo e precisa urgentemente de uma babá para sua filha Molly, papel de Tina. Depois de várias entrevistas, encontra Corina Washington (Whoopi Goldberg), que se formou recentemente, mas não consegue arrumar trabalho por ser negra.

Preciosa – Uma História de Esperança – 06 de março, às 09h00

Adaptação da obra de Sapphire, baseada em acontecimentos reais. No Oscar, a produção recebeu seis indicações e arrematou as estatuetas de Atriz Coadjuvante para Mo’Nique, a mãe da personagem-título, e de Roteiro Adaptado. Também conquistou prêmios em inúmeros festivais, como BAFTA e Globo de Ouro. A trama é ambientada em 1987 no bairro do Harlem, em Nova York, e retrata o drama de Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe). Sem ter recebido a criação familiar adequada, a personagem passa por maus bocados: violência e abuso sexual do pai, dificuldades financeiras, relação conturbada com a mãe e preconceito. Para agravar sua falta de auto-estima, Preciosa engravida precocemente e seu filho nasce com Síndrome de Down. A salvação da protagonista vem com Sra. Blu Rain (Paula Patton), professora com quem aprende a ler, escrever e a ter esperança. Lenny Kravitz e Mariah Carey participam do longa.