Confira às dicas da nútrologa Liliane Oppermann, no “Programa Eliana” deste domingo 24/08

eliana

No Programa Eliana deste domingo, dia 24/08, Gominho aceitou o desafio de emagrecer e adotar um estilo de vida mais saudável, mas é difícil para um amante da boa comida deixar de consumir pratos que adora, como a salsicha, a feijoada e a dobradinha. Se assim como ele você também não quer abandonar essas delícias, a nutróloga LILIANE OPPERMANN tem dicas para reduzir as calorias.

Em um único dia, Gominho comeu feijoada, dobradinha, coxinha e outros salgadinhos, sorvete com confeitos, salsichas e bebeu alguns copos de refrigerante, num total de 4800 CALORIAS, muito acima do recomendado para um adulto. Com as alterações propostas pela especialista, é possível reduzir essa quantidade para 1433 CALORIAS.

FEIJOADA

A feijoada estava bastante completa e acompanhada de bacon, farofa e couve, e acabou se tornando uma bomba calórica. “Essa feijoada proposta tem metade das calorias. Optamos pela carne seca e linguiça de frango, a couve foi preparada sem óleo, portanto tem um quinto das calorias, colocamos laranja, que vai ajudar na digestão de proteínas, e menos arroz”, explica.

DOBRADINHA

Mesmo que você seja apaixonada pela dobradinha, o melhor é trocá-la por uma opção que passe a mesma sensação, mas que não vá prejudicar a sua silhueta: “A dobradinha é um prato bem molhado, então pensei em um estrogonofe com frango e arroz com um pouquinho de óleo. O creme de leite usado é light”.

SALSICHA

A salsicha está entre os piores alimentos do mundo, além de ter muita gordura. Para reduzir, escolha a versão com carne branca. “Essa é uma salsicha de frango. Continua tendo corantes e conservantes, mas a ideia é reduzir um pouco de gordura”.

REFRIGERANTE E SALGADINHOS

O ideal seria não consumir o refrigerante, mas na impossibilidade a sugestão é partir para o diet, que não contém calorias. “A coxinha frita trocamos pela assada”, completa.

SORVETE

Quem não gosta de um sorvete caprichado nos dias de calor? Delicioso, ele é também extremamente calórico, e pode pesar na balança. A boa notícia é que dá para consumir, basta fazer trocas: “Opte pelo FROZEN que é um sorvete com menos gordura, à base de iogurte. Continua colorido, mas aqui o corante é o natural do morango e não dos confeitos”.

Divulgação – DaquiDali