Confira as principais mudanças do Enem para esse ano de 2015

é muita coisa mudou na edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), desse ano, uma das mudanças está no preço das inscrições que saltou de R$35 reais (valor do ano passado), para R$63 reais. Outra novidade será o cartão de confirmação que não será mais impresso e enviado para a residência do candidato, agora o cartão de confirmação estará disponível apenas na página oficial do Enem na internet.

E quem faltar nas provas desse ano, no próximo terá que pagar a inscrição. Essas mudanças tem como foco diminuir o numero de faltosos nas provas, para se ter uma ideia ano passado cerca de 2,5 milhões de candidatos inscritos não compareceram ao exame.

“Nosso objetivo é ser o mais acolhedor possível. Nome social, dificuldade de cálculo, de visão é uma coisa. Outra coisa é desperdício e descaso com a coletividade”, disse o ministro Renato Janine.

Outras mudanças

* Cada participantes terá que ter seu próprio endereço de e-mail, ou seja o mesmo endereço não pode ser usado duas pessoas.

* O horário de inicio das provas também foi alterado, agora as provas se iniciarão às 13h30 (horário de Brasília), mas os portões continuam a ser abertos às 12he fechados às 13h.

* Alunos que não fazem o terceiro ano do ensino médio não poderá usar a nota do Enem para entrar no vestibular.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação