Confira alguns detalhes da final do “MasterChef”

Vendo o “MasterChef” se consolidar como uma das atrações mais assistidas de toda a sua programação, a Band já decidiu o esquema especial que será utilizado na grande final do reality.

Em conversa com o colunista Arnaldo Lorençato, da “Veja”, o diretor da atração falou um pouco da final. “Durante toda a temporada, os participantes tiveram de realizar provas bem definidas. Desta vez, será um menu livre, com entrada, prato principal e sobremesa. A ideia é ver a linguagem desses cozinheiros. E a pressão é grande”, adianta.

Diferentemente do que foi especulado até agora, a queda de braço entre os dois finalistas já está gravada como o restante do programa. “Se  os deixássemos livres desde o fim das gravações, eles poderiam ter acesso a treinamento e ficariam melhores. Fugiria ao nosso controle e poderia ser muito desigual. A ideia é que todos tivessem o mesmo nível, permanecessem amadores.”

Sob a batuta de Ana Paula Padrão, o “MasterChef” tem oscilado entre 3 e 4 pontos de média. Por causa dos resultados, inclusive de faturamento, o “MasterChef” terá uma segunda temporada em 2015. Além disso, uma disputa entre crianças na cozinha também estaria sendo discutida.

O programa é exibido todas às terças

Foto: Divulgação