Confira 25 perguntas que a Apple faz em suas seleções de empregos

Você é desses fanáticos por Iphone, Ipad, Macbook e outros produtos de uma das empresas mais valiosas do mundo da tecnologia, eu estou me referindo a Apple. Imagine então você poder trabalhar na empresa da maçã mordida? Seria bom não é mesmo ? Mas antes você terá que responder 25 perguntas que mostrarão se você está apto a passar no processo de seleção da empresa que por sinal é rigorosa. Por isso o site internacional Glassdoor que se trata de um site de empregos nos EUA através de seus internautas conseguiu uma lista com  inúmeras perguntas sobre o processo de seleção na Apple, confira agora 25 delas.

1. “Me conte de algo que você fez na sua vida de que você se sinta particularmente orgulhoso.”

2. “Quais são as suas falhas, e como você aprendeu com elas?”

3. “Descreva um problema interessante e como você o resolveu.”

4. “Explique para uma criança de oito anos o que é um modem/roteador e suas funções.”

5. “O que te trouxe até aqui hoje?”

6. “Você tem 100 moedas em uma mesa, cada uma com duas faces: cara ou coroa. 10 delas estão com “cara” para cima, 90 estão com “coroa”. Você não consegue ver ou sentir, de maneira nenhuma, qual lado está para cima. Divida as moedas em duas pilhas, de forma tal que haja um número igual de “caras” em cada uma.”

7. “O que você gostaria de fazer daqui a 5 anos?”

8. “Por que você gostaria de entrar na Apple e do que você sentiria falta em seu emprego atual caso a Apple te contratasse?”

9. “Descreva a si mesmo, o que te empolga?”

10. “Como você testaria uma torradeira?”

11. “Se nós te contratássemos, em que você gostaria de trabalhar?”

12. “Há três caixas. Uma contém só maçãs, outra só laranjas, a última contém maçãs e laranjas. As caixas foram etiquetadas incorretamente, de tal forma que nenhuma etiqueta identifica corretamente o conteúdo de sua caixa. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar dentro dela, você pega uma fruta. Olhando para a fruta, como você pode imediatamente etiquetar corretamente cada uma das caixas?”

13. “Você já discordou da decisão de um gerente? Como você abordou a discordância? Dê um exemplo específico e explique como você retificou essa discordância, qual foi o resultado final e como aquela pessoa te descreveria hoje.”

14. “Por que nós devemos te contratar?”

15. “Você é criativo? O que é algo criativo que você pode pensar?”

16. “Descreva uma experiência que te tornou mais humilde.”

17. “O que é mais importante: consertar o problema do cliente ou criar uma boa experiência para ele?”

18. “Você parece bem positivo, que tipo de coisas te deixam para baixo?”

19. “Me mostre (interprete) como você mostraria a um cliente que você está disposto a ajudá-lo usando apenas sua voz.”

20. “Pensando em um aplicativo do estilo do iTunes que retira do ar várias imagens que se tornam desinteressantes ao longo do tempo, que estratégia você utilizaria para eliminar as imagens que caíssem em desuso ao longo do tempo?”

21. “Se você recebe uma jarra com uma mistura de moedas equilibradas e moedas viciadas, retira uma delas, joga ela três vezes e a sequência resultante é cara-cara-coroa, quais são as probabilidades de você ter pego uma moeda equilibrada e viciada?”

22. “Qual foi o seu melhor dia nos últimos quatro anos? Qual foi o pior?”

23. “Quantas crianças nascem a cada dia?”

24. “Quando você entra na loja da Apple como consumidor, o que você repara na loja? Como você se sente ao entrar pela primeira vez?”

25. “Se você tem dois ovos e quer descobrir qual é o andar mais alto do qual você pode derrubar um ovo sem quebrá-lo, como você faria? Qual é a melhor solução?”

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)