“Como Será?” 07/03/2015 Confira as atrações desse sábado

Na manhã desse sábado (07), a Rede Globo exibe o programa comandado por Sandra Annemberg, “Como Será?”. Veja abaixo as atrações de hoje:

O Dia Internacional da Mulher é no domingo, 8 de março, mas as homenagens às mulheres começam já no sábado (7/03) pela manhã na Globo. O Como Será? abre as 48 horas de programação especial com a participação da socióloga e pesquisadora mexicana-nicaraguense Amália Fischer. Residente no Brasil desde 1995, Amália é ativista dos direitos da mulher e coordenadora geral do Instituto Elas – Fundo de Investimento Social, o primeiro no gênero no Brasil. Sua tese de doutorado, concluído na UFRJ, foi um mapa sobre o movimento feminista e suas ações comunicativas. No estúdio, Sandra Annenberg conversa com Amália sobre a atual situação da mulher na sociedade, abordando questões referentes à evolução no mercado de trabalho, violência e igualdade de direitos, entre outros temas.

Também no estúdio, Sandra entrevista Gladys Mariotto, sócia da Já Entendi, startup criada em 2012 que oferece conteúdo didático a estudantes que prestarão o Enem ou outro vestibular, além de videoaulas para treinamento e capacitação de funcionários de empresas. Gladys conta como enfrentou dificuldades para estudar, desde a proibição do marido até problemas como déficit de atenção e hiperatividade. Mas superou as adversidades e criou a Já Entendi. Reportagem gravada no escritório da startup, em Curitiba, mostra como as técnicas que Gladys usava para estudar deram origem à metodologia usada nos vídeos da empresa, além de acompanhar um grupo de copeiras que assistiu a um treinamento.

O programa deste sábado marca a estreia da série ‘A Vida na Grande Barreira’, produzida pela BBC, sobre a grande barreira de corais da Austrália. Serão quatro episódios de 10 minutos que levarão o espectador por um passeio pelas cores e belezas dessa formação. A série explica o que são os corais, como se formam, que tipos de peixes vivem neles e como é o ecossistema à sua volta. No estúdio, a coordenadora do Projeto Coral Vivo, Debora Pires, comenta o episódio.

O terceiro episódio da série ‘Você tem fome de quê?’ fala sobre desperdício de comida. Júlia Bandeira contextualiza o problema e apresenta pequenas práticas que o consumidor pode adotar em seu cotidiano para evitar o desperdício de alimentos. A chef Daniela Lisboa visita uma feira livre para mostrar como cascas e talos podem ser reaproveitados em receitas.

Ainda dentro da temática feminina, o Como Será? traz reportagem sobre as mulheres que praticam exercícios físicos durante e logo após a gravidez. De Londres, outra reportagem mostra que a Nasa identificou sistema planetário formado há 11 bilhões de anos. Na reprise do Hoje é dia de… sobre museu de Ciências, Alexandre Henderson visita o Catavento Cultural, em São Paulo, o Museu da Vida e o projeto Ciência Móvel, no Rio de Janeiro. O apresentador também bate papo com o astronauta brasileiro Marcos Pontes. E no quadro Nós.Doc – Boa Ideia, um grupo de estudantes conta como construiu uma casa de garrafas Pet.

Divulgação: Globo

(Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

(Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)