“Como Será?” (27/12/14): Atrações do programa deste sábado

Neste sábado (27), o “Como Será?” irá abrir espaço para o trabalho do Instituto Gerando Falcões, que, com o objetivo de resgatar o orgulho dos jovens das periferias e fortalecer novos agentes de transformação social, percorre escolas públicas com as mais diversas ações – como atividades artísticas ligadas a rap e literatura, palestras motivacionais e oficinas de futsal, tênis e skate. Sandra Annenberg conversa com Eduardo Lyra, fundador do projeto, e recebe o grupo Pela Educação, composto por cinco jovens MCs.

Já o Qual Vai Ser? traz o estudante Bruno, jovem espectador do Como Será?, selecionado depois de se inscrever no site do programa para protagonizar o último episódio do quadro. Após experimentar as carreiras de Biologia, Administração e Psicologia, ele vai decidir no estúdio – ao lado do pai e de uma orientadora profissional – qual caminho deseja seguir.

Com a temática festa, Alexandre Henderson mostra no Hoje É Dia de… que os tradicionais bailes de 15 anos estão se modernizando e explica como os aniversários infantis podem ser saudáveis e educativos. O apresentador acompanha ainda uma comemoração de 40 anos de união – bodas de rubi – e revela o que faz um cerimonialista de casamentos.

(Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

(Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

O público vai poder assistir ainda a três reportagens sobre projetos transformadores que foram destaque em 2014: Galpão Aplauso, associação que oferece cursos profissionalizantes em parceria com diversas empresas; Rede do AMMOR; instituição que atende crianças e jovens de setenta abrigos da cidade; e Extrema, projeto de valorização do consumo de água e de preservação de mananciais.

No Rio de Janeiro, o professor de inglês Gustavo prova que é querido por todos os seus alunos em Meu Professor é o Cara, enquanto o Profissões do Futuro detalha o dia a dia de um engenheiro de bioprocessos. Já no Expedição Terra, Max Fercondini conhece uma comunidade em Tocantins que trabalha pela preservação do cultivo do babaçu. E, para comemorar o último programa do ano, a equipe do Como Será? participa do quadro Missão Possível revelando seus desejos e expectativas para 2015.

Divulgação: Globo