“Como Será?” 21/02/15 Atrações do programa

Na manhã desse sábado (21), a Rede Globo exibe o programa comandado por Sandra Annemberg, “Como Será?”. Veja abaixo as atrações de hoje:

Você sabia que existem alimentos brasileiros em vias de extinção? Na primeira reportagem da série especial ‘Você tem fome de quê?’, que vai ar no Como Será? desse sábado, o público vai conhecer alguns deles, cujo modo de produção está ameaçado. A repórter Júlia Bandeira bate um papo com Sandra Annenberg no estúdio sobre os bastidores da série, que ainda abordará comida funcional, a relação da gastronomia com a cultura e o desperdício.

Sandra também recebe a pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da USP, Marilia Louvison, para uma conversa sobre envelhecimento saudável. A especialista conta como dar mais qualidade ao futuro. E reportagem de Helena Lara Resende mostra o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento e seu Curso do Cuidador, voltado para entender as necessidades dos idosos.

Ainda no estúdio, o telespectador conhece Vítor Pordeus, um dos idealizadores do projeto Hotel da Loucura, desenvolvido no Instituto Municipal Nise da Silveira, no Rio, que faz parte do movimento antimanicomial e busca tratamentos mais humanizados para transtornos psicológicos. Já o quadro Grandes ideias, pequenas invenções mostra produtores do interior de São Paulo que, com pouco dinheiro e muita criatividade, desenvolveram equipamentos que agilizam e aumentam a pequena produção familiar.

O Como Será? ainda apresenta entrevista do diretor Juliano Salgado, que concorre, junto com o alemão Wim Wenders, ao Oscar de melhor documentário com o filme “O Sal da Terra”, sobre o trabalho de seu pai, o fotógrafo Sebastião Salgado. O Hoje é dia de… reprisa o quadro temático sobre cinema, em que Alexandre Henderson conta a história da sétima arte, explica o funcionamento de uma sala de projeção e conhece de perto o trabalho dos dublês.

O Nós.Doc – Boa Ideia mostra projeto de estímulo à pintura em Japeri. E, de Porto Alegre, a primeira empresa brasileira a desenvolver dispositivos que usam holografia como principal recurso.

Divulgação: Globo

Todos os sábados na Globo

Todos os sábados na Globo