“Como Será?” (20/06/2015) estreia da série “Menos é Mais”

O Como Será? deste sábado, 20, traz a estreia série de reportagens especiais Menos é Mais, que vai mostrar como sua casa pode ser mais sustentável com mudanças de atitudes simples do dia a dia. Ao longo de quatro reportagens, vamos conhecer a família Bruno, do Rio de Janeiro, que topou o desafio de reduzir o consumo e o desperdício. Além do pai Leonardo e da mãe Daniele, a família é composta pelos filhos Larissa, de seis anos e Lucas de três, pela doméstica Margarida, pela avó Thereza e pela cadela Nina.

Além de usar o secador de cabelo, pelo menos, uma vez por semana, Daniele também faz uso da chapinha todos os dias. Mas o grande problema mesmo é a máquina de lavar, que é usada todos os dias por causa do grande volume de roupas das crianças. Às vezes, Leonardo e Daniele chegam a usar duas máquinas de lavar ao mesmo tempo para dar conta da quantidade de roupas sujas da família.

Para tomar banho, a família Bruno usa chuveiro elétrico. Além disso, eles cultivam um pequeno jardim na calçada e outro no terraço. Leonardo e Daniele não lavam o local com a mangueira, mas fazendo uso de um balde e um pano. Porém, existe também a Nina, a cadela que fica no terraço, o que demanda uma limpeza constante da área.

Apesar de a família utilizar lâmpadas econômicas e tirar alguns aparelhos da tomada quando não estão sendo usados, ainda existe muita coisa que eles podem melhorar para tornar a casa mais sustentável. Quer saber como? Então, fique ligado no Como Será?

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)