“Como Será?” 11/04/15 Destaques deste sábado

Você vai vê no “Como Será?” desse sábado (11), que durante quase cinco meses, o casal de apresentadores Max Fercondini e Amanda Richter visitou áreas pouco conhecidas do Brasil, em busca de iniciativas sustentáveis, que mantêm vivas a tradição e a cultura. A bordo de um monomotor pilotado pelo próprio Max, eles sobrevoaram densas florestas, desertos e áreas alagadas, produzindo imagens exuberantes da fauna e da flora brasileiras. O resultado da aventura pode ser visto a partir deste sábado, dia 11, no quadro Sobre as Asas, do Como Será?. Para apresentar o primeiro episódio, gravado no Grande Sertão Veredas, cenário da obra de Guimarães Rosa, Sandra Annenberg recebe Max e Amanda no estúdio.

Outro casal em busca de boas práticas pelo Brasil ganha destaque na edição deste sábado do Como Será?. Também no estúdio, Sandra entrevista Eduardo e Iara, os Caçadores de Bons Exemplos. Há quatro anos eles iniciaram uma expedição, que reúne 1.150 projetos em 594 cidades. Em 2015, eles vão revisitar 50 deles e gravar minidocumentários. Complementando a conversa no estúdio, reportagem de Mariane Salerno explica como o projeto se desenvolveu.

As dúvidas relacionadas ao período da adolescência também são tema do próximo programa. Após reportagem sobre os prejuízos da falta de sono para o desenvolvimento dos jovens, o médico hebiatra – especialista em adolescência – Maurício de Sousa responde perguntas dos telespectadores.

O segundo episódio do quadro Sonho Meu apresenta a história de Vera, uma professora de educação física de 55 anos que sonha em se tornar atriz. Ela chegou a participar de peças de teatro na adolescência, mas acabou entrando na faculdade de Educação Física após casar e ter o primeiro filho. Será que Vera vai retomar o antigo sonho?

Em Recife, Julia Bandeira acompanha pesquisadores em um projeto de coleta de amostras de água e sedimentos no litoral pernambucano. O material analisado vai avaliar o aumento do nível de nitrogênio na água, causado pela poluição. Mais um alerta em tempos de racionamento. Também em Recife, estudantes do ensino médio criam lâmpadas de material reciclado a partir de conceitos aprendidos em sala de aula.

Em Minas Gerais, pássaros, flores e formas coloridas estão mudando a vida dos moradores de Itatiaia. Helena Lara Resende apresenta o projeto Residência, em que artistas plásticos pintam espontaneamente as casas do vilarejo. A ação vem resgatando a autoestima dos moradores e ainda coloca a pequena cidade no roteiro cultural da região.

Na série Hoje é dia de…, o público é convidado a um passeio pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O apresentador Alexandre Henderson visita o herbário, acompanha uma aula do curso de ilustração oferecido no local e aprende sobre plantas medicinais. O Nós.doc conta a história de um jovem que, em 2012, resolveu juntar amigos numa campanha de doação de sangue em Aracaju e hoje lidera voluntários em todo o estado.

Divulgação: Rede Globo

Max Fercondini e Amanda Richter (Foto: Divulgação)

Max Fercondini e Amanda Richter (Foto: Divulgação)