“Como Será?” 13/12/14 Atrações deste sábado

Neste sábado (13), o “Como Será?” irá apresentar ao público a GaleRio, uma plataforma de arte urbana que tem como objetivo fomentar a cena artística na cidade do Rio de Janeiro e revitalizar espaços públicos. Uma das ações pretende transformar os muros que margeiam a Linha 2 do metrô da cidade no maior painel de grafite do mundo. No estúdio, Sandra Annenberg entrevista a coordenadora do projeto, Cristine Niolay, e recebe um artista do grafite para customizar o cenário do programa.

E ‘Hoje É Dia de…’ Praia: o apresentador Alexandre Henderson conta as histórias das areias mais famosas do país – destacando Copacabana –, revela como é feita a reciclagem de cocos, expõe curiosidades sobre a profissão de salva-vidas e mostra detalhes sobre o surf adaptado para pessoas com deficiência.

(Foto: Reprodução de TV)

(Foto: Reprodução de TV)

Já o último episódio da série ‘O Valor do Lixo’, com Rogério Coutinho, aborda o descarte do lixo eletrônico e as empresas que prestam esse serviço. E, para finalizar a discussão, o Como Será? convoca a participação do público por meio do quadro ‘O Tema É…’, que vai tirar todas as dúvidas sobre as melhores maneiras de realizar a separação e o descarte de detritos recicláveis. O entrevistado é Mateus Mendonça, especialista em gestão de resíduos – carreira que ganha destaque no ‘Profissões do Futuro’.

Outra reportagem mostra o Instituto Atá, criado pelo chef Alex Atala. O trabalho tem como objetivo reforçar e aprimorar a relação da sociedade com a natureza por meio do alimento, valorizando os pequenos agricultores e os ingredientes brasileiros. No Expedição Terra, Max Fercondini visita um projeto de criação de abelhas na cidade de Nova Olinda, no Tocantins, e explica como os apicultores se organizam para produzir 20 toneladas de mel por ano.

O “Como Será?” ainda abre espaço para a arte da fotógrafa Izan Petterle, que documenta os cavaleiros do Brasil, principalmente os pantaneiros (Nós.doc); acompanha as aulas de Educação Física de Carmem, em Recife, que são um sucesso entre os alunos (Meu Professor É o Cara); e ajuda a jovem Vitória a escolher entre as carreiras de Nutrição, Direito e Fisioterapia (Qual Vai Ser?).

Divulgação: Rede Globo