“Comentários não afetam meu trabalho” dispara Agnaldo Silva

império1Pelo jeito comentários sobre a nova novela da Rede Globo “Império” não consegue afetar o autor da mesma. Agnaldo diz que não se importa com comentários sobre a novela dele.

Em entrevista para o jornal Extra, o autor Aguinaldo Silva comentou que está sempre acompanhando a repercussão da trama através do Twitter, quando ela está no ar: “Realmente sou uma pessoa bastante conectada, mas quando a novela está no ar, trabalho praticamente o dia todo. É claro que gosto de saber o que estão achando da novela, de ver a receptividade do público, mas os comentários não afetam o meu trabalho e os rumos da trama”.

O novelista também esclareceu que algumas cenas mais picantes de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) não sofreram cortes, e sim que a direção optou por algo mais leve: “As cenas não sofreram cortes. Quando escrevo os meus textos, coloco ali o que imagino para aquela cena, mas a maneira que a mesma será gravada passa pela criação e pela sensibilidade da direção”.

Sobre críticas, Aguinaldo disse que lida muito bem com ela: “Lido muito bem, desde que tenham fundamento”.

“Império” elevou os números de audiência em várias capitais brasileiras, como Goiânia, Fortaleza, Salvador e a própria São Paulo, onde a Globo voltou a marcar acima dos 30 pontos no Ibope, já que “Em Família” sempre ficava abaixo disso.