Com vitórias sobre Jô Soares Danilo Gentili faz audiência do SBT crescer 30% no horário

 Primeiro mês da guerra dos talk shows, Danilo Gentili levou a melhor. O programa The Noite, que estreou no dia 10 de março, teve mais audiência do que Jô Soares e fez o SBT crescer 30% no horário em que tem sido exibido.

Dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV mostram que, entre 18 de março (quando Jô Soares voltou de férias) e 9 de abril, o The Noite fechou com média de 5,4 pontos, contra 5,3 do Programa do Jô. No período, Danilo Gentili e Jô soares se enfrentaram 13 vezes, e o apresentador do SBT levou a melhor em sete confrontos.

Danilo Gentili não enfrenta concorrência às segundas-feiras, quando Jô Soares escapa do confronto e vai ao ar mais tarde. Na última segunda (7), Tela Quente cravou 11,0 pontos, o dobro da audiência do talk show do SBT, 5,3. O Programa do Jô só entrou depois das 2h.

Com Gentili, o SBT cresceu 30% de audiência no horário. Em fevereiro, a emissora cravou 4,0 pontos na faixa em que o talk show vai ao ar. Após a estreia do The Noite, entre 10 de março e 9 de abril, a média subiu para 5,2. A Record ficou com 2,3 pontos, e a Globo liderou com 7,5. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O apresentador do SBT também derrotou Rafinha Bastos, que o substituiu no comando do Agora É Tarde e trocou provocações com o humorista no ar. O The Noite registrou 5,9 pontos, contra 1,8 do talk show da Band.