Com piadinha de mau gosto sobre Rio-São Paulo comentarista da ESPN é demitido

Após piadinha de mau gosto sobre Rio-São Paulo comentarista da ESPN que fazia cobertura da temporada de futebol americano foi dispensado após uma transmissão. O fato aconteceu há cerca de um mês, quando a emissora exibia a vitória do Dallas Cowboys diante do New York Giants, com narração de Ari Aguiar e comentários de Raiam Santos.

Com estilo despojado, o carioca Raiam dava seus pitacos sobre o jogo. Foi quando Ari fez um pergunta trivial: “O termômetro hoje bateu 39ºC aqui [em São Paulo]. No Rio está assim também?”. A resposta de Raiam foi rápida: “Lá é a mesma coisa, a diferença é que nós temos a praia de Ipanema e vocês têm o rio Tietê”, brincou. Ari não retrucou. Na sequência da transmissão, o próprio Raiam fez uma brincadeira com os cariocas também para tentar consertar.

Raiam Santos na bancada da ESPN, como comentarista da NFL

Raiam Santos na bancada da ESPN, como comentarista da NFL

Procurado para falar sobre o caso, a ESPN negou qualquer problema. “A ESPN tem como premissa o respeito a diversidade e aos indivíduos, sem qualquer distinção. Nossos comentaristas têm liberdade para emitirem suas opiniões, desde que não firam esse princípio. O comentário em questão foi feito em tom de humor, sem a intenção de ofender qualquer pessoa”, afirmou em comunicado oficial.

Poucos dias depois, o comentarista veio a uma rede social para se desculpar: “Quero pedir perdão aos fãs de esportes, especialmente aos de São Paulo, pela piadinha sobre a praia de Ipanema e o Tietê”, postou. “Reconheço que fui totalmente infeliz no comentário e peço desculpas aos que ficaram sentidos”, completou. Na semana seguinte, Raiam não participou de nenhuma transmissão, apesar de o canal exibir cinco jogos no domingo, incluindo um com som original em inglês, sem narração ou comentários do Brasil.