Com direitos de exibição da Superliga de Vôlei, RedeTV! faz contratações de última hora

A RedeTV!, já armada financeiramente, conseguiu derrubar a Band e, na matéria já publicada aqui pelo FanWeb, e conseguiu que a Globo abrisse mão da exclusividade para a TV aberta dos direitos de transmissão da Superliga de Vôlei. Na TV fechada, as transmissões ficam por parte da SporTV que exibe todas as partidas, diferente da Globo que apesar da exclusividade, não pode exibir todas elas e apenas aos sábados e aos domingos que isto acontece, impedindo que partidas que acontecem a noite sejam exibidas para o público da TV aberta, o que não acontecerá mais já a partir desta sexta (10).

De acordo com o portal UOL, o contrato entre a Globo e a RedeTV! para exibir os jogos durará um ano. Para incrementar, o canal contratou as vésperas o ex-jogador da seleção brasileira de Vôlei, William Carvalho, que fará parte das transmissões de amanhã (10) ao lado de Marcelo do Ó que será o narrador. “Ter o vôlei em nossa programação era um sonho de consumo […] O vôlei é um esporte de grande aceitação e que todo mundo conhece, não precisamos ficar explicando as regras. Ele precisa de mais divulgação em TV aberta. Além disso, queremos ter uma programação esportiva forte aos sábados. A ideia é que futuramente o vôlei venha antes das transmissões da Série B.” disse Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes do canal.

A Superliga terá sua estreia na RedeTV! já a partir de amanhã (10), com o jogo Molico/Osasco x Sesi-SP pelas semifinais do torneio feminino, a partir das 22h.  (Imagem: Divulgação/Globo)

A Superliga terá sua estreia na RedeTV! já a partir de amanhã (10), com o jogo Molico/Osasco x Sesi-SP pelas semifinais do torneio feminino, a partir das 22h.
(Imagem: Divulgação/Globo)