Com cinco anos menina com câncer grava vídeo para encorajar outros doentes

Precisa ser muito forte para enfrentar uma doença como o câncer e Hannah Higgins, de cinco anos, mostrou muita coragem, a menina trava uma batalha contra o câncer. Mas a pequena guerreira não se deixou abater, sempre teve consciência do que se passava e, por isso, resolveu gravar um vídeo, com a ajuda de seu pai, Joshua Higgins, para encorajar outros doentes a não desistirem da luta.

De acordo com informações do site da Marie Claire, em fevereiro de 2014, a garotinha foi diagnosticada com tumor nos rins. Ela passou por algumas sessões de quimioterapia e removeu o rim esquerdo e parte do direito.

A menina tenta descrever no vídeo o processo da doença e do tratamento.

A quimioterapia tem um remédio que mata as células que crescem no tumor e tem uns remédios que continuam tentando matá-las, mas também danificam as células que fazem meu cabelo crescer — explica. Fiz uma coisa chamada radiação, que é bem divertida, porque posso brincar com bolhinhas de sabão e posso trazer meu CD e cantar — conta animada.

Entre as emocionantes mensagens de Hannah estão frases como: Se você tem câncer, não se preocupe. Eu sou corajosa e você também pode ser. O vídeo foi postado no Youtube e, na descrição, o pai de de Hannah explica que a iniciativa de gravar as imagens foi da filha.

“Ela se aproximou de nós um dia e disse que queria fazer um ‘comercial’ para explicar para outras crianças o que podem esperar quando enfrentam câncer e mostrar a elas o ‘quão corajosas’ podem ser”, escreveu.