Com 9 anos aos domingos Eliana perde dois pontos na sua média geral

Apresentadora foi recontratada pelo SBT em 2009 a peso de ouro, por causa de seu êxito a frente dos domingos da Record.

Apresentadora foi recontratada pelo SBT em 2009 a peso de ouro, por causa de seu êxito a frente dos domingos da Record.

Em 2005 a Rede Record colocou no ar sua maior aposta até então para as tardes de domingo, sob o comando de Eliana estreava o “Tudo È Possível”, sendo este o maior responsável por incomodar os gigantes dos domingos, uma briga que se intensificava a cada domingo e a loira da Record não fazia feio e roubava pontos importantes das emissoras concorrentes, ela era até o momento o diferencial, uma mulher havia entrado na guerra do principal dia da semana.

O sucesso foi gigante e o programa alcançou 09 pontos de média em seus primeiros anos, colocando a Record para disputar a preferência do público com a Globo e abrindo vantagem considerável da rede de Silvio Santos, consolidando-se assim como uma opção de qualidade aos domingos que há vários anos tinha perdido todos os seus atrativos.

Quatro anos depois Eliana deixa a emissora da Barra Funda tomando o rumo do SBT e deixando sua antiga atração para a loira das manhãs Ana Hickmann que teve de se dividir anos depois entre o dominical e o “Programa Da Tarde”, vale lembrar que por causa de sua efetivação aos domingos teve de deixar seu posto no “Hoje Em Dia”, curiosamente no mesmo mês de sua saída a rede da Barra Funda anuncia a contração de Augusto Liberato que saia do SBT depois de um longo período na casa.

30 de agosto de 2009, esta data é especial para a animadora que regressava a sua antiga emissora que deixou no final dos anos 1990 agora como a principal apresentadora das tardes de domingo do canal de Silvio Santos, junto com ela veio a audiência e a expectativa de como ela se portaria frente a um novo desafio na casa que já havia passado anos atrás.

Continuou estabilizada por vários anos (a transferência de horário do “Programa Do Gugu” passou a atrapalhar nos números, mas o apresentador deixou a Record e ela seguiu forte e firme, derrubando também o programa que comandou na rede sediada na Barra Funda), já em 2014 depois de vários anos em segundo lugar começa a ser incomodada novamente pela Record, outro problema é que Celso Portiolli não entrega o horário em condições mínimas, porque até hoje não conseguiu barrar Geraldo Luís e seu “Domingo Show”.

Rodrigo Faro tornou-se seu concorrente direto com o já limado “O Melhor Do Brasil” que foi colocado no ar naquele dia ás pressas em virtude da desistência de Gugu em ficar com seu horário dominical, quem pensa que a atração foi preza fácil se engana redondamente, Faro e Eliana travam até hoje batalhas homéricas e lutam com garra e afinco por cada décimo que conseguem. A atração de Rodrigo foi reformulada e agora parece trilhar um caminho mais sereno.

Eliana é uma grande apresentadora, a opção para os domingos que não se via há vários anos, conseguiu cativar as pessoas com seu jeito doce e versátil de comandar os domingos. Atualmente acumula apenas 07 pontos de média, resultado que culminou nas derrotas sucessivas para a casa que lançou esta apresentadora no dia da semana, Rodrigo Faro tem potencial para abrir a vantagem que conseguiu, caso a produção de Eliana não se atente, o programa da loira pode virar um novo “Domingo Legal” que já acumula 23 derrotas para seu concorrente.”Hora Do Faro” já superou sua concorrente em número de vitórias