Colegas de Rachel Sheherazade estariam revoltados

A polêmica opinião da jornalista Rachel Sheherazade no “SBT Brasil” da última terça (04), onde ela teria feito apologia à violência, tem revoltado até seus colegas de SBT. Segundo do NaTelinha, seus colegas de redação e até apresentadores de outros telejornais da emissora estariam revoltados e pensando em tomar alguma atitude frente à direção de jornalismo.

Eles dizem que Rachel, neste comentário e em alguns outros, feriu a ética jornalística e que suas opiniões radicais e reacionárias, segundo estes colegas, estão incomodando.

Ontem, porém, no “SBT Brasil”, Rachel explicou o que quis dizer com o comentário e disse que é contra a violência: “Não defendi a atitude dos justiceiros. Defendi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso, quando a polícia não chega. Todo cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito. O que não se pode é confundir o direito de se defender com a barbárie, a violência pela violência. Não defendo a violência. Defendo a paz. Sou uma pessoa do bem. Estou do lado do bem, como diria Renato Russo, com a luz e os anjos. Jamais defenderia a violência. Defendo as pessoas de bem neste país, as pessoas que foram abandonadas à própria sorte porque não têm polícia, não tem segurança pública”.