Coincidência no mesmo dia Globo e SBT fazem matéria com deficientes visuais

encontro-com-fatima-bernardes-da-globo-e-the-noite-do-sbt-mostraram---no-mesmo-dia---dois-deficientes-visuais-fazendo-um-reconhecimento-tatil-1400654230134_615x300

No programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na manhã desta terça-feira (20), falava sobre a memória e levou um convidado, Francisco, que é deficiente visual desde os três anos de idade, para falar sobre reconhecimento tátil.

Ao vivo, a apresentadora testou as habilidades do massagista e pediu a ele que identificasse pessoas da plateia através das características das mãos. Após tocar por dois minutos a mão de uma mulher, ele cumpriu o desafio e a encontrou no meio de outras três.

Coincidência ou não, mais tarde, no “The Noite”, do SBT, Danilo Gentili recebeu o humorista deficiente visual, Geraldo Magela, e perguntou a ele como conseguia reconhecer se uma mulher é “gostosa”.

“Sei através das pontas dos dedos mesmo”, respondeu.

Então, Danilo pediu a ele que tocasse as mãos de quatro pessoas escolhidas na plateia e fizesse o reconhecimento tátil somente através das mãos delas. Vale lembrar que o programa de Danilo Gentili é gravado.