“Cobras & Lagartos” segue em situação preocupante e amarga baixa audiência

Cobras_&_Lagartos

Foto: Divulgação

Exibida desde o dia 28 de julho, quando começou a ser reprisada após uma verdadeira “luta” da Globo com o Ministério da Justiça, para conseguir a liberação da trama como inadequada para menores de dez anos, “Cobras & Lagartos” vem decepcionando na audiência e segue uma “ladeira” preocupante.

Nesta terça-feira, 30 de setembro, a trama repetiu os péssimos números e obteve apenas 9.4 pontos de média e 22.5% de participação. No mesmo período, a Record ficou na vice-liderança com média de 5.6. O SBT, que também exibia novela no horário, apareceu em terceiro lugar com 4.3 de média. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Antes, somente a reprise de “O Profeta” (2013), a re-reprise de “Da Cor do Pecado” (2012/2013) tinham atingido índices tão baixos, porém, deve se levar em conta que essas duas tramas foram exibidas ainda na faixa das 14h30, horário onde o número de televisores ligados costuma ser menor. Vale lembrar que os índices são preliminares e devem sofrer alterações no consolidado.