Cláudio ficará entre a vida e a morte em “Império”. Saiba mais!

Felipe (Laércio Fonseca) vai cumprir o que prometeu em Império, da Globo. Na novela das nove, o cozinheiro tentará matar Enrico (Joaquim Lopes), mas acabará perfurando Cláudio (José Mayer) com um espeto em uma confusão na frente do bar de Manoel (Jackson Antunes). Xana (Ailton Graça) vai tentar conter a hemorragia até o cerimonialista ser levado para o hospital, onde ficará entre a vida e a morte. Ele vai precisar de uma transfusão de sangue tipo O negativo, e só Enrico poderá doar e salvar o pai.

A sequência da nova tragédia na família Bolgari vai ao ar a partir do dia 9. Transtornado ao ver o pai sangrando na calçada, Enrico se sentirá perdido. Ele presenciará os esforços de Xana, que já foi enfermeiro, Leonardo (Klebber Toledo) e Etevaldo (André Gonçaves) para socorrer Cláudio. O chef vai se culpar o tempo inteiro e terá um comportamento semelhante ao que apresentou quando deixou Maria Clara (Andreia Horta) o esperando no altar.

Toda essa história começa com Felipe seguindo Enrico até o bar de Manoel. Ele dará um últimato no chef: “Ou você é meu ou não é de mais ninguém”. O cozinheiro vai se vestir de matador, com cabelo moicano e roupas de couro. Enrico e ele vão discutir. Manoel pedirá para o cozinheiro sair de seu bar. Durante a briga, Léo, que estará tomando um chope com Etevaldo no local, resolverá avisar Cláudio de que seu filho está dando mais um show. Dias antes, os dois terão brigado no restaurante de Vicente, após um ataque homofóbico de Enrico.

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

Gays se esforçam no socorro

Cláudio correrá para o local e chegará bem na hora em que Felipe pegará um espeto em cima de uma mesa para enfiar em Enrico. O cerimonialista será atingido na altura dos rins e sangrará muito. “Eu estou aqui, Cláudio, você vai sair dessa”, dirá Leonardo, ao lado de Xana, que arranjará toalhas limpas para estancar o ferimento. “E a ambulância? Já chamaram?”, perguntará o cabeleireiro. “Já, sim, e deve estar chegando”, responderá Etevaldo.

Diante deles estará Enrico, catatônico, tendo um flashback da noite em que descobriu que o pai tinha um caso homossexual. Leonardo vai ligar para Beatriz (Suzy Rêgo) para dar a notícia, mas Enrico tirará o celular de suas mãos e gritará que o pai está morrendo,caindo em um pranto de choro desolador.

“Enrico, está me ouvindo? Vão levar o Cláudio. Você tem condições de ir com ele na ambulância até o hospital?”, perguntará Leonardo, enquanto Enrico só balança a cabeça, repondendo que não. “Já que fui enfermeiro e prestei os primeiros socorros, eu vou com seu
Cláudio”, avisará Xana.

Enrico aceita ajuda de Léo

Enrico, cheio de sangue do pai em suas roupas, será levado por Leonardo e Etevaldo até o hospital. Lá, ele vai correr para os braços da mãe e chorar que nem criança. “Mas eu podia ter impedido! O cara veio, me disse desaforo! O pai se jogou na hora que o psicopata estava com um espeto! Foi rápido! E o sangue! Um horror”, dirá o chef.

“E o Felipe? Onde está Felipe?”,perguntrá Beatriz. Léo responderá na hora que ele fugiu.”Se quiserem, posso mandar procurar o marginal… Conheço muita gente, até da polícia. É só conseguir uma foto dele e eu encontro o criminoso”, vai sugerir Xana, que receberá um sim como resposta de Beatriz e seus filhos.

Etevaldo e Leonardo levarão Enrico até o hotel em que ele mora para trocar de roupa. Enrico estará em choque. “Olha, vamos esperar lá embaixo até você tomar seu banho e trocar de roupa, legal?”, dirá o loiro, na porta do quarto do chef. “Quando estiver pronto, você desce e a gente te leva”, falará Etevaldo. “Leonardo! Não faz sentido os dois ficarem lá embaixo, estão dando uma força para mim… Podem esperar aqui, só vou tomar uma ducha rápida”,responderá Enrico, supreendendo o ex-amante de seu pai. “Acho que a ficha está caindo pra ele”, soltará Léo, depois que o chef entrar no banheiro.

A chance de se redimir

Na volta ao hospital, Leonardo descobrirá que o pai precisa de uma transfusão de sangue que só ele pode doar: os dois têm o tipo O negativo. “Então, vai ser você, meu filho, que vai salvar a vida do Cláudio. Você pode doar, não é?”, questionará Beatriz, que verá o filho sair correndo assim que ouvir isso.

Ele vai chorar sozinho e lutar contra “seus demônios”, seus preconceitos.Depois, ele irá para a casa dos pais, onde ficará chorando e olhando fotografias de Cláudio. Enquanto isso, Beatriz vai pedir ajuda dos amigos para localizarem-no, já que Enrico não atenderá seus telefonemas. Só vão descobrir onde ele está quando Clara ligar e o chef atender.

No capítulo do dia 11, Beatriz colocará o filho contra a parede e o xingará de frouxo. A cena terminará deixando a decisão de Enrico para o público saber somente no dia seguinte.

As informações são do site Noticias da TV.