Claudia Alencar chora ao votar e fala sobre o acontecimento

claudia_alencar_choro4

Foto: Divulgação

A reação de Claudia Alencar ao votar neste domingo numa seção eleitoral de um shopping em São Conrado, na Zona Sul do Rio, dividiu opiniões. Algumas pessoas criticaram a atriz por chorar diante do fotógrafo durante a votação para presidente e governador. Claudia, que acompanhou toda a repercussão, se pronunciou através de seu Facebook.

“Sou impotente. Somos todos nós. Quando me vi lá dentro, o choro veio sem eu querer. Levei um susto. Tava atolada. Não fiz caô, você se engana comigo. Sou de verdade. Na tela e fora dela. Não sou canastra nem na vida nem na arte”, escreveu.

A atitude de Claudia Alencar também rendeu várias mensagens de apoio. “Recebi muitas mensagens no Facebook, Twitter, telefonemas, amigos de longa data encheram a casa, fizemos planos de ação para nunca mais passarmos por isso, e até amigos do exterior se pronunciaram solidários. Depois do susto um amigo disse: ‘Claudia, você fez a catarse do povo brasileiro. Com você, todos nós pudemos fazer o que não tivemos a coragem de fazer, chorar em frente a urna e mostrar nossa impotência'”, contou.