“Cinquenta Tons de Cinza” registra 4 milhões de espectadores no Brasil

Os produtores de “Cinquenta Tons de Cinza” já esperavam alcançar grandiosos resultados nos cinemas pelo mundo, porém, a cada semana o longa tem obtido números que impressionam ainda mais.

No Brasil, o filme baseado no best-seller de E.L. James levou 1 129 550 espectadores aos cinemas e teve média de 1 105 pessoas por sala, entre quinta-feira (19) e domingo (22). Segundo o colunista Lauro Jardim, “Cinquenta Tons”, em apenas duas semanas, já soma 3 989 175 de público no país.

A animação Bob Esponja – Um Herói Fora d’Água manteve a segunda posição, com 431 mil espectadores. O filme já soma 2,8 milhões de ingressos vendidos. A melhor estreia da semana começou na terceira posição: a história de guerraSniper Americano, dirigida por Clint Eastwood, estreou em circuito restrito, mas registrou 250 mil espectadores, atingindo a média impressionante de 1.311 espectadores por sala.

Nos Estados Unidos, o longa teve uma queda acentuada de público em relação à semana passada, com redução de 73% no comparecimento nas salas de cinema. Apesar disso, o filme ficou novamente com o primeiro lugar do ranking, somando mais US$ 22,3 milhões para um total de US$ 129,2 milhões em renda no país.

A queda acentuada de público era esperada, considerando que Cinquenta Tons de Cinza teve uma abertura recorde no final de semana passado, que combinava o feriado do Dia do Presidente com a comemoração do Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Parte do sucesso do filme se explica pela curiosidade e pela expectativa de conferir o resultado da adaptação – o que levou muitos espectadores aos cinemas logo na estreia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação