Chelsea tentará manter vantagem confortável no Inglês

Londres, 31 dez (EFE).- Como já é tradição na Inglaterra, o primeiro dia do ano será de muito futebol, com a disputa integral da 20ª rodada do campeonato nacional nesta quinta-feira, quando o líder Chelsea disputará clássico com o Tottenham, no estádio White Hart Lane.

Os ‘Blues’ estão com 46 pontos, três a frente do Manchester City, que receberão o Sunderland. Apesar das queixas do técnico português José Mourinho, a equipe resistiu bem a maratona de fim de ano no país, tropeçando apenas no domingo passado, em empate com o Southampton, fora de casa, em 1 a 1.

Para encarar os ‘Spurs’, o comandante do Chelsea já prepara algumas mudanças, para manter o rodízio no elenco. Willian, Oscar e o lateral espanhol César Azpilicueta entrarão nas vagas de John Obi Mikel, André Schürrle e Filipe Luís, respectivamente.

667f8c561a81f067067072eda7502d32_large

No Tottenham – sétimo colocado, com 31 pontos -, o argentino Mauricio Pochettino também deverá apresentar novidades, com os retornos ao time titular Kyle Walker, Danny Rose, Erik Lamela e Aaron Lennon. Nenhum dos quatro atuou no empate sem gols com o Manchester United, na rodada passada.

Horas antes do clássico londrino, que fecha a rodada, o Manchester City entrará em campo no Etihad Stadium para receber o Sunderland. A equipe tenta se recuperar do vacilo do domingo, quando empatou com o vice-lanterna Burnley em 2 a 2, perdendo a chance de ficar um ponto atrás do Chelsea.

Para o duelo com o 14º na tabela, os ‘Citizens’ não contarão com o volante Fernando Reges, que está suspenso, além do zagueiro belga Vincent Kompany, o atacante argentino Sergio Agüero e o centroavante bósnio Edin Dzeko, que estão lesionados.

Terceiro colocado no Inglês, com 36 pontos, o Manchester United ficará de olho nos dois primeiros da competição, já que abrirá a rodada, pegando o Stoke City, 11º na classificação, fora de seus domínios.

A principal novidade nos Diabos Vermelhos deverá ser a presença do meia-atacante Ángel Di Maria, que se recuperou de lesão e tem chances de ganhar alguns minutos em campo. Os meias Ander Herrera e Adnan Januzaj também ficarão a disposição do técnico holandês Louis Van Gaal.

Logo atrás do United, aparece o Southampton que, depois de segurar o líder, terá outro compromisso complicado, contra o Arsenal, em casa. As duas equipes estão com 33 pontos, e fazem duelo direto pela última vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Já o Liverpool, oitavo colocado na tabela do Inglês, receberá o lanterna Leicester, tentando manter o embalo após a vitória sobre o Swansea por 4 a 1. Destaque no duelo, em que deu assistência de calcanhar, inclusive, Philipe Coutinho deverá estar em campo.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Inglês.

Quinta-feira.

Stoke City – Manchester United.

Aston Villa – Crystal Palace.

Hull City – Everton.

Liverpool – Leicester.

Manchester City – Sunderland.

Newcastle – Burnley.

Queens Park Rangers – Swansea.

Southampton – Arsenal.

West Ham – West Bromwich.

Tottenham – Chelsea.

Chelsea quer Manter Vantagens no Campeonato Inglês