Chay Suede afirmou que foi ”forçado” a iniciar sua carreira na TV.

downloadChay Suede em uma entrevista afirmou que no inicio de sua carreira, foi ”forçado” pelo seu pai para se inscrever no programa “Idolos” – reality musical da emissora Edir Macedo.

Afirmou que era muito tímido quando tinha 17 anos naquela época, e nunca imaginou que ao participar ficaria em quarto lugar: “Meu pai praticamente me forçou a participar do ‘Ídolos’, em 2010. Ele achava que eu tinha potencial artístico mesmo sem saber, e investia sua vibração positiva, me impulsionava. Nós estávamos no Rio (eles moravam em Vitória) e era o último dia da inscrição para o programa. Forçado, me inscrevi. Fui passando por todas as fases, e acabei ficando em quarto lugar. Nem imaginava…”

Enquanto na novela “Rebelde”, afirmou que ele nem pretendia ser ator e o que estava pretendendo era ficar atrás das câmeras: “Eu tinha passado para a faculdade de cinema, no Espírito Santo, queria fazer roteiros, trabalhar atrás das câmeras. E a Record me convidou pra fazer ‘Rebelde’ (2011), mas rejeitei a proposta. Eles insistiram, e eu sempre rejeitava. Aí, conversaram com a minha família. Quando dei por conta já estava na novela. Completamente cru, no meu canto, quietinho. Até que fui me soltando, tomando gosto por atuar”.

No fim, para quem não imaginaria ser ator, diz que está adorando sua nova fase em atuar, sendo assim a novela “Império” como sua primeira novela como ator. Com o tremendo sucesso de protagonista, Chay já foi confirmado em fazer a próxima novela da Globo :”Celebridades